Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Um pouco sobre Sapateado

Muito mais do que uma simples dança, o sapateado exige técnica, agilidade e coordenação motora. Seus movimentos produzem não só coreografia, mas também som e musicalidade.

O sapateado é uma expressão de dança diferente de todas as outras. Nós sapateadores, temos um recurso a mais para explorar na dança, que é o som produzido pelos nossos pés. Por isso, o sapateado vai muito além da dança. Ele é também percussão e música e trabalha a expressão corporal.
O sapateado melhora a coordenação motora, o equilíbrio, dá mais agilidade e faz com que a pessoa ganhe ritmo.

Além disso, como toda dança, o sapateado deixa a pessoa mais desinibida e faz um bem para a autoestima.
 A dança tem um poder incrível! Ela te deixa mais leve, de bem com você mesma e muito mais feliz!
E se engana quem acha que sapatear se resume a mexer com os pés. De fato sapatear exige muita coordenação motora dos membros inferiores. Em turmas avançadas, os alunos conseguem bater o calcanhar e a ponta dos pés no chão quase que ao mesmo tempo. Mas o sapateado não se resume a isso. Nas coreografias também movimentamos muito os braços. É uma dança bastante dinâmica em que mexemos o corpo todo, explica a professora Irany.

O sapateado pode parecer uma dança difícil, mas, segundo Irany, é possível pegar rápido os passos.
E o segredo do aprendizado é simples. Basta se matricular nas aulas de sapateado e se dedicar bastante. A energia do sapateado transforma a vida de qualquer pessoa. É contagiante e inexplicável! Quem começa a praticar, nunca mais quer parar.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participem do blog com opiniões, comentários, etc.
Um abraço e sejam bem vindos.