Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009



Meus e minhas queridas,
Agora o Studio de Dança Irany Sguillaro-SapateArte tem um Blog :o)
Decidimos montar esse espaço com muito carinho e dedicação para ser mais fácil de conversar! Assim, será possível ficar por dentro do nosso trabalho, das aulas em andamento, além de matérias interessantes, dicas, curiosidades e notícias sobre o mundo da dança.
Todos estão convidados a participar. Sejam bem-vindos!

Apresentações


Após o grande sucesso no Festival dia 14 de novembro de 2009, a coreógrafa e suas alunas foram se apresentar no Elefantão dia 27 de novembro e no Colégio CEFI dia 01 de dezembro.
Uma parceria que deu certo - Mestre Carlinhos e Studio de Dança.
Parabéns às meninas Juliana Galli, Maria Luiza Pinheiro, Mariana Ledier e Monique Blum que representaram a capoeira com o sapateado.
Parabéns e obrigada a todos da Academia de Capoeira Pescadores.

domingo, 29 de novembro de 2009

Festival "ÁFRIKA"


A magia e os mistérios da África representados na arte da dança

O Studio de Dança Irany Sguillaro – SapateArte apresentou em 14 de novembro de 2009 o primeiro Festival Anual de Dança. Foram duas sessões realizadas no Centro de Convenções Victor Brecheret. O espetáculo temático “Afrika” reuniu a dança, em suas várias modalidades, como ballet, street dance, sapateado americano e explorou brilhantemente as artes cênicas em todas as coreografias.
A abertura contou com a participação de dois grupos convidados: Os Sambateadores, sapateadores integrantes da Escola de Samba Mocidade Alegre, vencedora do Carnaval 2009, com coreografia e participação de Christiane Matallo e da diretora do Studio Irany Sguillaro e dos bailarinos Ariele Gomes e Junior de Souza, que apresentaram Dom Quixote, coreografia de Marius Petipá com remontagem de André Malosá.
No primeiro ato os alunos apresentaram coreografias dos mistérios e cultura africanos, assinadas por Irany Sguillaro, Marcela Sguillaro Rubo, Letícia Turela, Marcia Manganelli e Felipe Oliveira. Vale destacar o Safári, encenado pelas pequenas bailarinas com a trilha sonora do filme Rei Leão.
No segundo ato a sapateadora Christiane Matallo e grupo voltam ao palco com Terreiro dos Pés, abrindo caminho para evocações da religiosidade e diversidade da cultura afro-brasileira. O encerramento foi marcado pela convergência de ritmos como o samba, a sonoridade vinda dos pés dos sapateadores e a ginga da percussão do grupo de capoeiristas comandados por Mestre Carlinhos da Academia Pescadores.

Aulas, cursos


Abertas inscrições para os cursos de ballet clássico, modern jazz, musical jazz, dança de salão, dança do ventre, street dance e sapateado americano.